SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
Universidade Federal do Pampa
EDITAL ESPECÍFICO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA ANIMAL, PARA INGRESSO DE DISCENTES EM NÍVEL DE DOUTORADO ACADÊMICO, VINCULADO AO 1º PERÍODO DE INGRESSO DO EDITAL Nº 294/2025
O Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal (PPGCA) da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) torna pública a abertura de inscrições para o processo de seleção de candidatos(as) ao curso de Doutorado, para ingresso no primeiro semestre de 2026.
1. DISPOSIÇÕES INICIAIS
1.1. É responsabilidade do(a) candidato(a) o conhecimento das normas dispostas neste Edital Específico e no Edital Geral ao qual está vinculado.
1.2. As alterações do edital por meio de adendos, erratas ou retificações e demais publicações, como resultados prévios de cada etapa e lista de notas, serão divulgadas em página específica no Portal Web Processos Seletivos do GURI no endereço eletrônico <https://guri.unipampa.edu.br/psa/processos/>.
1.3. Dúvidas poderão ser sanadas através do e-mail <ppgca@unipampa.edu.br>.
2. PÚBLICO-ALVO
2.1. Poderão inscrever-se no processo seletivo de ingresso do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal - Doutorado (Acadêmico) aqueles(as) candidatos(as) que atendam aos seguintes requisitos:
a) Portador(a) de mestrado na área do Programa de Pós-Graduação ou áreas afins;
b) Mestrandos(as) na área do Programa de Pós-Graduação ou áreas afins com previsão de conclusão do curso antes da realização da matrícula no Programa de Pós-Graduação;
c) Graduação nas áreas de formação especificadas pela vaga escolhida pelo candidato(a), conforme quadro 3.2.
2.2. A realização da inscrição implica irrestrita aceitação, por parte do(a) candidato(a), dos termos definidos no Edital Geral e neste Edital, dos quais não poderá alegar desconhecimento.
3. DAS VAGAS POR PROGRAMA
3.1. Quantitativo geral de vagas ofertadas
|
NÚMERO DE VAGAS |
Vagas Ampla concorrência (universais); |
04 |
Vagas reservadas a(à) candidatos(as) Técnico-administrativos em Educação da UNIPAMPA |
01 |
Vagas reservadas a(à) candidatos(as) negros(as) (pretos(as) e pardos(as)), indígenas e pessoas com deficiência |
01 |
TOTAL DE VAGAS |
06 |
3.2. Quantitativo geral de vagas ofertadas por orientador:
Professor Orientador |
Vagas |
Linha de pesquisa |
Conteúdo da avaliação de conhecimentos técnico-científicos* |
Referência bibliográfica para etapa de avaliação de conhecimentos técnico-científicos |
Requisito de formação |
Daniela dos Santos Brum |
01 |
Reprodução Animal |
Noções de metodologia científica; Fisiologia e Biotecnologia da Reprodução Animal. |
1. GONÇALVES, P. B. D. et al. Biotécnias aplicadas a reprodução animal. 2. ed. São Paulo: Roca, 2008. 395p. 6. SENGER, P. L. Pathways to Pregnancy and Parturition. 3rd ed. Redmond, OR: Current Conceptions, 2015. 381p. |
Graduação nas áreas das Ciências Agrárias ou das Ciências Biológicas ou das Ciências da Saúde |
Deise Dalazen Castagnara |
01 |
Produção Animal |
Noções de Metodologia Cientifica; Estatística experimental; Fisiologia de plantas forrageiras; Nutrição e alimentação animal. |
1. PIMENTEL-GOMES, F. Curso de estatística experimental. 15th ed. Piracicaba, SP: FEALQ, 2009. 2. TAIZ, L.; ZEIGER, E. Fisiologia vegetal. 4. ed. Porto Alegre: Artmed, 2008. 820 p. 3. VAN SOEST, P.J. Nutritional Ecology of the Ruminant, 2nded. Cornell University Press, Ithaca, NY, 1994. 476p. |
Graduação na área das Ciências Agrárias |
Fabio Gallas Leivas |
01 |
Reprodução de Bovinos |
Noções de Metodologia Científica; Biotecnologias da Reprodução aplicadas em bovinos (Inseminação artificial, Aspiração folicular e produção in vitro de embriões bovinos) |
Periódicos: |
Graduação na área das Ciências Agrárias ou das Ciências Biológicas |
Fabricio Desconsi Mozzaquatro |
01 |
Reprodução Equina |
Fisiologia da reprodução animal; Biotecnologias aplicadas a reprodução; Reprodução equina; Biologia celular e molecular |
1. McKinnonn, A. O. et al. Equine Reproduction. 2ed. Oxford:Wiley- Blackwell. p.3234 , 2011. 2. Knobil and Neill's Physiology of Reproduction; 4th Edition. Academic Press, 2014, p. 2684; 3. Senger, E.L., Pathways to Pregnancy and Parturition. 3ª Ed. Redmon,OR: Current Conceptions, 2012 |
Graduação em Medicina Veterinária ou na área das Ciências da Saúde |
João Paulo da Exaltação Pascon |
01 |
Cardiologia Veterinária |
Noções de Metodologia Científica; Cardiologia Veterinária; Eletrocardiografia e Variabilidade da Frequência Cardíaca em cães e gatos; Medicina Veterinária Baseada em Evidência. |
1. Pascon, JPE, Jung, GC, Valandro, MA, et al. Prevalence, risk factors and survival in dogs with myxomatous valve degeneration. Arq. Bras. Med., 73(4): 812-820, 2021. https://doi.org/mdnh. 2. Valandro, MA, Pascon, JPE, Pereira, DTP, et al. Exercise training of dogs with myxomatous valve disease. Arq. Bras. Med., 69(2):325-332, 2017. https://doi.org/mdq2. 3. Block, G. Evidence-based veterinary medicine - potential, practice, and pitfalls. J. Vet. Intern. Med. 38:3261-3271, 2024. https://doi.org/10.1111/jvim.17239. 4. Avila Valandro, M.; da Exaltação Pascon, J. P.; Marques Lopes, G.; Antunes Pontes, M. Heart rate variability in dogs with myxomatous mitral valve disease: a contemporary review. Arch. Vet. Sci. 2025, 30.http://dx.doi.org/10.5380/avs.v30i1.97569. |
Graduação em Medicina Veterinária |
Paulo de Souza Junior |
01 |
Anatomia Animal |
Noções de Metodologia Científica; Anatomia do Sistema Musculoesquelético de Carnívoros. |
1. Brassard, C. et al. Unexpected morphological diversity in ancient dogs compared to modern relatives. Proc Biol Sci. 2022 May 5;289(1975):20220147. https://doi.org/10.1098/rspb.2022.0147. Epub 2022 May 18. PMID: 35582797; PMCID: PMC9115036 2. Vélez García, J.F. et al. (2025). Is the Articularis Humeri Muscle Homologous to the Coracobrachialis Muscle in Carnivorans? An Evolutionary and Terminological Answer Based on the Shoulder Myology of the Coati (Nasua nasua, Carnivora, Procyonidae). Anat Histol Embryol, 54: e70034. https://doi.org/10.1111/ahe.70034 |
Graduação em Medicina Veterinária ou na área das Ciências Biológicas ou na área das Ciências da Saúde |
4. CRONOGRAMA
ETAPA |
DATAS |
Período de inscrições |
20/10/2025 a 10/11/2025 |
Lista preliminar de candidatos inscritos homologados |
14/11/2025 |
Prazo de recurso para candidatos não homologados (recurso enviado para ppgca@unipampa.edu.br) |
Até 18/11/2025 |
Lista final de candidatos Homologados |
21/11/2025 |
Divulgação dos nomes da Comissão de Seleção |
24/11/2025 |
Prazo para arguição de impedimento de membro da Comissão de Seleção (arguição enviada para ppgca@unipampa.edu.br) |
Até 26/11/2025 |
Prazo para resposta aos pedidos de arguição de impedimento de membro da Comissão de Seleção |
28/11/2025 |
Período de seleção |
01/12/2025 a 12/12/2025 |
Lista preliminar de candidatos classificados e suplentes |
15/12/2025 |
Notificação da Comissão de Seleção sobre possíveis aprovados(as) para reserva de vagas à Comissão de heteroidentificação |
15/12/2025 |
Recurso à lista preliminar de candidatos classificados e suplentes (recurso enviado para ppgca@unipampa.edu.br) |
Até 17/12/2025 |
Lista final de candidatos classificados e suplentes |
19/12/2025 |
Matrícula*# |
12/01/2026 a 14/01/2026 |
Resultado preliminar da matrícula |
15/01/2026 |
Complementação de documentação da matrícula e recursos da solicitação de matrícula |
16/01/2026 a 20/01/2026 |
Resultado final da matrícula |
23/01/2026 |
Chamada de suplentes |
26/01/2026 a 30/01/2026 |
Matrícula em componentes curriculares (Secretaria de Pós Graduação) |
(Solicitação via web, conforme calendário acadêmico) |
* A Solicitação de Matrícula, via Internet, consiste no envio da documentação, obrigatoriamente no formato digital PDF, pelo Sistema GURI, acessando o endereço: <https://guri.unipampa.edu.br/pss/publico/listarEdicoesMatCondicional/>.
# Para candidatos estrangeiros: A documentação específica para a matrícula dos(as) candidatos(as) estrangeiros(as) classificados(as) ocorrerá por e-mail, sendo responsabilidade do(a) candidato(a) encaminhar um e-mail confirmando a sua matrícula e encaminhando a documentação em anexo para o contato específico do PPG, <ppgca@unipampa.edu.br> com cópia para a secretaria acadêmica da pós-graduação <sec.pos.uruguaiana@unipampa.edu.br> no prazo estipulado no cronograma do edital específico de cada curso, sob pena de perder a vaga se não o fizer.
5. DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A INSCRIÇÃO
5.1. Os seguintes documentos são indispensáveis para inscrição:
a) Envio de formulário de inscrição online, com preenchimento obrigatório que deve ser realizado no endereço eletrônico <https://guri.unipampa.edu.br/psa/processos/>, anexando os documentos necessários para inscrição solicitados neste Edital, da seguinte forma:
-Anexar os documentos descritos nas letras ”b” até “h”, no que se aplica em cada campo específico, que constam nesse item do Edital;
-Todos os arquivos devem estar em formato PDF;
-O nome de cada arquivo deve ser curto e separado por underline (“_”);
-Reduzir a “qualidade do arquivo”, em números de Dots Per Inch (DPI);
-Endereço eletrônico do Currículo Lattes do(a) candidato(a) (acessar o Currículo Lattes em <http://lattes.cnpq.br/> e copiar o endereço que aparece na visualização do currículo).
b) Cópia digitalizada (frente e verso) do diploma de graduação, emitido por Instituição de Ensino Superior (IES) credenciada pelo Ministério da Educação (MEC), e de mestrado emitido por IES com Programa de Pós-Graduação (PPG) reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).
c) O(a) candidato(a) mestrando(a) deverá apresentar atestado de provável formando(a), indicando o período previsto para a conclusão do curso, fornecido pela IES ou pelo PPG a qual esteja vinculado. Neste caso, fica obrigatória a apresentação de diploma ou certificado de conclusão de curso (ou documento equivalente) para a solicitação da matrícula em caso de aprovação;
d) Cópia digitalizada do histórico escolar completo da graduação e do mestrado;
e) Cópia digitalizada (frente e verso) do documento de identificação com foto, se brasileiro(a), ou do passaporte válido ou Carteira de Registro Nacional Migratório, se estrangeiro(a);
f) Cópia digitalizada da autodeclaração de raça/etnia dos(as) candidatos(as) às vagas reservadas para negros(as), (pretos(as) e pardos(as)) e indígenas, conforme Anexo I do Edital Geral 294/2025, que deverá ser analisada por Comissão de heteroidentificação, a qual emitirá parecer;
g) Cópia digitalizada do Laudo médico, conforme Anexo II do Edital Geral 294/2025, para os(as) candidatos(as) inscritos(as) na reserva de vagas para pessoas com deficiência;
h) O Anexo II do Edital Específico (planilha de pontuação do currículo) deve ser obrigatoriamente preenchido, assinado e acompanhado dos documentos comprobatórios, apresentados na mesma ordem do anexo. Todo o material deve ser reunido em um único arquivo em formato PDF. O Anexo II do edital específico deve estar assinado, podendo ser assinatura digitalizada, digital ou eletrônica (ex.: via conta gov.br no endereço https://assinador.iti.br/.
5.1.1. O(A) candidato(a) estrangeiro(a) deverá providenciar sua inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF) para apresentação no momento da matrícula em caso de aprovação, conforme orientações disponíveis no endereço eletrônico do portal do governo federal brasileiro Gov.br (<https://www.gov.br/pt-br/servicos/inscrever-no-cpf-no-exterior>).
5.2. A responsabilidade pelo envio da documentação completa requerida para inscrição é exclusiva do(a) candidato(a), sendo que a falta de qualquer um dos documentos mencionados acima implica a não homologação da inscrição.
5.3. A autenticidade da documentação enviada é de responsabilidade do(a) candidato(a), podendo ser responsabilizado(a) e desligado(a) do processo seletivo e do curso, caso matriculado(a), a qualquer momento se comprovada a falsidade ideológica.
5.3.1. O(a) candidato(a) que prestar falsa declaração poderá responder criminalmente, nos termos do Art. 299 do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 - Código Penal.
5.4. Documentos que deverão ser providenciados pelo candidato(a) estrangeiro(a) para apresentação no momento da matrícula, em caso de aprovação:
a) Inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF) para apresentação no momento da matrícula em caso de aprovação, conforme orientações disponíveis no endereço eletrônico do portal do governo federal brasileiro Gov.br (<https://www.gov.br/pt-br/servicos/inscrever-no-cpf-no-exterior>).
b) Diplomas e históricos escolares emitidos em língua estrangeira, com visto do consulado brasileiro no país de origem e suas versões traduzidas para o português por tradutor juramentado. No entanto, diplomas obtidos em países do Mercosul ou versados em espanhol ou inglês são dispensados de visto consular e tradução juramentada.
6. DA HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES
6.1. As inscrições serão homologadas pela Comissão de Seleção do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal.
6.2. Terão suas inscrições homologadas os(as) candidatos(as) que apresentarem toda a documentação exigida dentro do prazo estabelecido neste Edital.
6.3. As inscrições homologadas serão divulgadas, conforme data indicada no cronograma deste Edital, apenas no Sistema GURI, disponível no endereço eletrônico <https://guri.unipampa.edu. br/psa/processos/>.
6.4. Os(As) candidatos(as) cuja inscrição não for homologada por erro no formulário de inscrição ou falha ou ausência nos documentos indicados no item 5.1 poderão solicitar a complementação dentro do prazo estipulado para recurso, indicado no cronograma (item 4), através de e-mail para <ppgca@unipampa.edu.br>. O(A) candidato(a) deverá escrever no texto do e-mail o motivo da complementação e anexar a documentação correspondente.
7. DA SELEÇÃO
7.1. O processo seletivo será conduzido pela Comissão de Seleção do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal, designada pelo Conselho do Programa.
7.1.1. Será divulgada através do Sistema GURI, disponível no endereço eletrônico <https://guri.unipampa.edu.br/psa/processos/> a nominata dos membros que farão parte da Comissão de Seleção do Programa, podendo os(as) candidatos(as) se manifestarem caso haja algum fator de impedimento de algum dos membros, desde que devidamente comprovado.
7.1.2. São impedidos(as) de participar das Bancas Examinadoras, os(as) docentes que, em relação aos(às) candidatos(as):
a) for cônjuge, embora separado(a) judicialmente, divorciado(a) ou companheiro(a);
b) tiver grau de parentesco ascendente ou descendente até terceiro grau;
c) for sócio(a) em atividade profissional;
d) estiver litigando judicial ou administrativamente com candidato(a) ou respectivo(a) cônjuge ou companheiro(a); e
e) tiver relação estreita de amizade ou inimizade notória com candidato(a) ou com os(as) respectivos(as) cônjuges, companheiros(as), parentes e afins até terceiro grau.
7.2. O(A) candidato(a) deverá cumprir todas as etapas do processo seletivo previstas neste Edital, conforme datas e horários divulgados no Sistema GURI.
7.3. O(A) candidato(a) que não observar os locais e horários definidos para realização das etapas do processo seletivo estará automaticamente eliminado(a).
7.4. A seleção dos(as) candidatos(as) ao Doutorado em Ciência Animal (PPGCA) será realizada considerando as seguintes etapas e respectivas pontuações:
AVALIAÇÃO ORAL - de forma exclusivamente remota (on-line).
Serão avaliados os conhecimentos específicos na área da vaga selecionada pelo(a) candidato(a) na inscrição (item 3), proposta de projeto científico na área e noções de metodologia científica. Os critérios da avaliação oral estão disponíveis no Anexo I – 7,0 (sete) pontos;
A avaliação oral tem caráter eliminatório, sendo necessária a pontuação mínima de 4,2 pontos (60%) para a aprovação. Os (As) candidatos(as) que não atingirem a nota mínima na avaliação oral não terão o currículo analisado.
ANÁLISE DE CURRÍCULO – conforme planilha e documentação comprobatória do Anexo II.
Entre os candidatos que concorrem à mesma vaga, será atribuída nota 3,0 (três) pontos ao candidato que obtiver a maior pontuação na análise do currículo; aos demais candidatos, será atribuída uma nota comparativa, proporcional, ao currículo com maior pontuação. A análise de currículo tem caráter classificatório.
Parágrafo único. Candidatas mães de filho(s) com idade de até 5 (cinco) anos que comprovarem isso por meio do envio da cópia da certidão de nascimento juntamente à documentação comprobatória do currículo, terão a nota final da avaliação do currículo multiplicada por 1,2 (um vírgula dois).
7.5. A classificação final para cada vaga será determinada pela soma da nota na avaliação oral com a nota da análise do currículo.
7.6. Serão utilizados como critério de desempate:
a) nota da avaliação oral;
b) nota da análise do currículo.
7.7. Em caso de dois ou mais candidatos técnico-administrativos aprovados para a(s) vaga(s) ofertada(s) por um mesmo orientador, serão classificados até o limite de vagas apontadas pelo(a) orientador(a) escolhido(a) no presente edital.
7.8. Em caso de dois ou mais candidatos negros (pretos e pardos), indígenas e pessoas com deficiência aprovados(as) para a(s) vaga(s) ofertada(s) por um mesmo orientador(a), serão classificados até o limite de vagas apontadas pelo(a) orientador(a) escolhido no presente edital.
7.9. Os recursos interpostos referentes ao processo de seleção serão aceitos dentro do prazo estipulado, indicado no cronograma (item 4), através de e-mail para <ppgca@unipampa.edu.br>. O(A) candidato(a) deverá escrever no texto do e-mail o motivo da complementação e anexar a documentação correspondente.
8. DOS RESULTADOS
8.1 A divulgação dos resultados preliminares e resultados finais do processo seletivo será realizada nas datas indicadas no cronograma deste Edital, no Sistema GURI, disponível no endereço eletrônico <https://guri.unipampa.edu.br/psa/processos/>.
Bagé, 30 de setembro de 2025.
PAULO DE SOUZA JUNIOR
Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal
FABIO GALLAS LEIVAS
Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação
| Assinado eletronicamente por PAULO DE SOUZA JUNIOR, PROFESSOR DO MAGISTERIO SUPERIOR, em 28/09/2025, às 15:44, conforme horário oficial de Brasília, de acordo com as normativas legais aplicáveis. |
| Assinado eletronicamente por FABIO GALLAS LEIVAS, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, em 29/09/2025, às 16:47, conforme horário oficial de Brasília, de acordo com as normativas legais aplicáveis. |
| A autenticidade deste documento pode ser conferida no site https://sei.unipampa.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador 1844757 e o código CRC CC4A07B6. |
ANEXO I – CRITÉRIOS DA AVALIAÇÃO ORAL
CRITÉRIO PONTUAÇÃO MÁXIMA |
Pontuação máxima |
Conhecimentos específicos na área de inscrição |
4,5 |
Propostas de projeto científico na área de inscrição e noções de metodologia |
2,5 |
Total |
7,0 |
ANEXO II - PLANILHA DE PONTUAÇÃO DO CURRÍCULO
Currículo |
Número de produções (últimos 10 anos) |
Total de pontos |
Especialização em curso reconhecido pela Capes (lato sensu): 1 ponto por curso |
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Especialização. Modalidade de residência uni ou multiprofissional: 2 pontos porcurso |
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Mestrado: 3 pontos por curso |
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Monitoria: 0,10 pontos por semestre |
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Bolsista de iniciação científica e/ou bolsista PET e/ou bolsista de extensão,durante a graduação: 0,15 pontos por ano |
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Aluno de iniciação científica (sem bolsa) durante a graduação: 0,10 pontos porano |
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Resumo em evento nacional (0,03 pontos por resumo) |
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Resumo em evento internacional (0,05 pontos por resumo) |
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Resumo em evento local (ex.: SIEPE, SIPPG UNIPAMPA etc.) (0,015 ponto porresumo) |
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Artigo publicado Qualis A1 ou artigo em periódico com fator de impacto > 5,0(1,0 ponto) |
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Artigo publicado Qualis A2 ou artigo em periódico com fator de impacto entre4,0 e 4,9 (0,85 pontos) |
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Artigo publicado Qualis A3 ou artigo em periódico com fator de impacto entre3,0 e 3,9 (0,75 pontos) |
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Artigo publicado Qualis A4 ou artigo em periódico com fator de impacto entre2,0 e 2,9 (0,65 pontos) |
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Artigo publicado Qualis B1 ou artigo em periódico com fator de impacto entre1,6 e 1,9 (0,55 pontos) |
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Artigo publicado Qualis B2 ou artigo em periódico com fator de impacto entre1,2 e 1,5 (0,4 pontos) |
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Artigo publicado Qualis B3 ou artigo em periódico com fator de impacto entre0,8 e 1,1 (0,25 pontos) |
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Artigo publicado Qualis B4 ou artigo em periódico com fator de impacto entre0,5 e 0,7 (0,10 pontos) |
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Artigo publicado Qualis C ou sem Qualis ou artigo em periódico com fator deimpacto menor que 0,5 (0,05 ponto) |
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Total |
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Obs1.: este anexo (planilha) deve ser enviada em conformidade ao previsto no item 5 “h” do presente edital, ou seja, devidamente preenchido e assinado, acompanhado dos documentos comprobatórios, na ordem do anexo, em um mesmo arquivo, no formato .pdf. Obs2.: o fator de impacto dos periódicos se refere ao Journal Citation Reports (JCR). |
Referência: Processo nº 23100.013865/2025-70 | SEI nº 1844757 |